Tags

Não é grego, nem hebraico, é o gostoso dialeto mineiro: — De onde que eu vim?

— Onde que eu estou?

— Pra onde que eu vou?

A Igreja Presbiteriana de Macaé vem de um período muito frutífero sob a liderança de dois homens de Deus, Revs. Elsson e Esdras Moraes, que deixaram  uma inestimável contribuição na vida de nossa igreja. O Centro Educacional Presbiteriano (CEP) e o Centro de Promoção Humana (CET) são algumas das iniciativas notáveis daqueles pastores, sem falar na construção do novo templo, em fase de conclusão.

 

Estamos em uma nova fase cujo desafio é subir aos ombros dos que nos antecederam e projetar novas conquistas. Por isso vamos trabalhar em três dimensões: viver em comunhão, procurar um maior envolvimento com as causas da cidade, e expandir a visão evangelística e missionária.

 

Para desenvolver a vida em comunhão, estamos fortalecendo o ministério da célula, preparando os líderes atuais para realizarem um trabalho, que já é bom, em um ainda melhor. Todas as terças, os líderes se reúnem para um treinamento e aperfeiçoamento do seu ministério que envolve — evangelismo, comunhão, formação de novos lideres de célula. Quando as células reabrirem, você vai perceber que elas estarão muito mais interessantes e criativas. Por isso aguarde!

 

Para ampliarmos o nosso envolvimento com a cidade, vamos fazer o dever de casa — cuidar das vidas que já estão sob nossos cuidados. O Projeto Morobá é um dos maiores desafios de nossa igreja. É preciso mais gente, mais recursos financeiros porque as necessidades são inimagináveis, e isso abre um mundo de oportunidades. Se for o plano de Deus, quem sabe termos um pastor dedicado ao Projeto para fincarmos o Evangelho naquela região.

 

Para a expansão da visão missionária, o meu desejo é termos uma conferência missionária anual para o despertamento de novas vocações. Penso em uma junta de Missões Transculturais que promoverá o apoio aos missionários sustentados por nossa igreja. Na verdade, a missão da Igreja é fazer discípulos de todas as nações, e é por obediência à grande comissão de Jesus que temos de levar isso à sério.

Ore por nossa igreja, para que Deus faça um profundo despertamento espiritual, para que a nossa luz brilhe mais e mais.

Rev. Edilson B. Nogueira

About these ads